Preguiça de pensar

Publicado por Pedro Mazine em 04/07/2020
Compartilhe

Se você tem preguiça de ler esse texto, leia apenas o último paragrafo.

Mas se não for o seu caso. Boa leitura.

Vemos um fenômeno crescente nas pessoas, no mundo moderno. Graças a tecnologia, proliferou-se a facilidade dos meios de comunicação através das redes sociais. A televisão, mesmo as redes por assinatura, chamada TV paga; vemos que a informação tem hora marcada, daí as pessoas preferem a internet. E a informação tem que ser imediata, de preferencia por vídeos ou mensagens de voz.

As pessoas tem preguiça de ler algo maior que uma frase. E se for curta, melhor. Bom Dia, P.ex. Hj se escreve BFds e vc msm manda um Abr ou um Bj e pede Pfv abreviado tb .

E justificamos assim: O importante é entender a msg. Cuidado, isso pode ser um sinal de preguiça mental

Um texto que leve mais de 15 segundos para ser lido, é algo que causa grande incomodo.

As agencias de marketing, comunicação e publicidade, hoje estudam meios de tornar cada vez mais os anúncios interessantes sem que seja necessário uma frase. Texto nem pensar. A comunicação não-verbal tem que ser de excelência para que as pessoas não precisem “ler”, apenas “sentir” a mensagem.

Com isso os diálogos, o bom papo, as conversas, também estão se tornando práticas obsoletas, coisas do passado, do tempo dos nossos avós. Sentar em familia na mesa do jantar para falar do dia, de como foi nosso trabalho(?). Isso é coisa de quem não tem o que fazer. “Com licença, preciso ir ao computador, ou ver minhas “mensagens”, tenho mais o que fazer”.

Com isso o “ruído” da mensagem, seja escrita ou falada, é algo preocupante. Se tiver um texto num “post” do Facebook, tenha muito cuidado com o que irá escrever na primeira linha, pois as pessoas dificilmente irão ler o restante da mensagem e poderão entender errado o que voce quis transmitir.

As pessoas bem sucedidas, tem a calma necessária para ler. Ler bons artigos, bons livros, ler a mensagem inteira. Daí adquirem, além de cultura, uma vasta gama de informações que lhes conferem maior poder de discernimento, capacidade de julgar, escolher e tomar decisões mais assertivas. Assim, traçam melhor suas rotas, rumo aos seus objetivos. Alcançam o Sucesso.

Enquanto isso, quem tem preguiça de pensar, de raciocinar, de ler tudo o que estava escrito na mensagem, ficam no meio do caminho se perguntando: Onde foi que eu errei?

Isto é, quem tem preguiça mental, sempre perde a melhor parte. Não entendem a mensagem e o seu contexto. Espero que não tenha sido o seu caso.

Compartilhe
Agende sua "Sessão de Avaliação" com o hipnoterapeuta Pedro Mazine e entenda como a hipnoterapia irá lhe ajudar em poucas sessões.