Pessoas de Sucesso, têm Atitude

Tenha Atitude, Faça já!

Publicado por Pedro Mazine em 16/02/2021
Compartilhe

Atitude de Sucesso – Faça já

Ter Atitude que leva ao Sucesso, de um empreendimento, ou de uma simples tarefa, é o que faz uma pessoa ser valorizada, admirada e lembrada.

Porque será que existem pessoas que se destacam e outras não?

Porque será que algumas pessoas são lembradas quando existe uma oportunidade de crescimento profissional, uma promoção e outras com mais tempo de empresa ficam estagnadas em suas funções?

A resposta para estas perguntas está ligada a diversos fatorem, mas talvez o principal deles seja a Atitude de Sucesso.

E se existe algo que possa atrapalhar o Sucesso de alguém, que atrasa a vida de uma pessoa, é a PROCRASTINAÇÃO.

Que nome feio e complicado não é mesmo? Procrastinar é deixar pra depois, adiar a ação.

Não deixe pra depois o que puder fazer agora.

Minha esposa é destas pessoas que não param um minuto sequer. Sempre está fazendo algo, executando uma tarefa, limpando algo, organizando um cômodo da casa, indo à algum lugar na cidade, e não necessariamente “trabalhando”,  mas, cuidando da saúde, praticando uma atividade física, ajudando alguém numa tarefa. Se vai ao supermercado, antes, pergunta a todas as pessoas mais próximas se precisam de algo, enfim, seu corpo e mente não param. Bem, exceto quando vai descansar dormir. E aí não tem pra ninguém, seu sono é sagrado, constante, profundo e reparador.

E posso dizer com todas as palavras, ela é uma pessoa de sucesso, feliz com tudo o que faz e fez durante toda a vida, como professora, hoje aposentada, como mãe, filha, esposa, irmã, e amiga das pessoas. Posso dizer que em grande parte esse sucesso se dá ao fato de ser uma pessoa que nunca deixa nada pra depois. O que tem que ser feito, ela faz.

Talvez você se justifique afirmando que não faz tudo no ato por ser uma pessoa muito ocupada. Bem… Se você é uma destas pessoas muito atarefadas, então, precisa de um planejamento melhor, uma lista de afazeres com prioridades, e uma agenda bem trabalhada, e mais, não basta ter uma lista de tarefas e uma agenda de compromissos; é preciso olhar pra elas a todo instante. 

E se você tem algo pra fazer e realmente não dá pra fazer agora, anote e não perca de vista suas anotações.

O importante é não deixar pra depois… Se tiver alguém te aguardando, pegue um telefone e avise que vai se atrasar, se acredita que não vai conseguir executar alguma tarefa, delegue, peça ajuda, mas não deixe pra depois.

E isso tem nome, chama-se Atitude. Seja uma pessoa proativa, assuma o controle das suas atividades, do seu dia, da sua vida.

Pessoas de Sucesso assumem responsabilidades e cumprem com os compromissos assumidos.

Quem quer fazer, faz; quem não quer, dá desculpas.

Tem que fazer, FAÇA JÁ!

Compartilhe
Agende sua "Sessão de Avaliação" com o hipnoterapeuta Pedro Mazine e entenda como a hipnoterapia irá lhe ajudar em poucas sessões.